segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


SEXO


Uma pergunta: É verdade que todos (mesmo crentes) não conseguem viver sem pensar em Sexo?

A maioria dos adolescentes vivem lutas gigantescas na área sexual. Essa é a verdade.

Mas como o jovem pode viver sem pecar sexualmente?

Devemos entender primeiro a diferença entre Sexualidade e Sensualidade. O Sexo e o desejo Sexual não são maus em si mesmos, pois o sexo foi criado por Deus para que o homem, de forma santa, o utilizasse. O problema é quando o plano do Senhor de uma Sexualidade sadia é deturpado pelo inimigo em Sensualidade depravada e pervertida. O inimigo das nossas almas - Satanás procura nos roubar, matar e destruir (João 10 :10). Mas a culpa nem sempre é somente dele, na verdade ele se associa com a nossa carne, aquela que grita dentro de nós pelo pecado, pois é por si mesma pecaminosa (Gálatas 5:19-21). Nossa carne deseja o pecado e Satanás nos atiça com pensamentos e tentações. (Tiago 1: 14-15)

Como viver sem pecar Sexualmente?

(Tiago 1:12) - Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

É fácil ser fiel quando as coisas estão fáceis e calmas, mas a palavra nos adverte a sermos fieis, e a provarmos nosso amor e fidelidade ao Senhor nos momentos de aflição e tentação.

(1 Pedro 1:15) - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.

Santidade é a palavra chave, quanto mais buscamos ao Senhor, quanto mais nos interessamos pelas coisas dEle, mais perto dEle ficamos e quanto mais perto da Luz estivermos, mais iluminados ficamos e quanto mais iluminados ficamos mais e mais as trevas deixam de existir em nossas vidas.

(Tiago 4:7-10) - Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Convertam as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.

Finalizando: Este versículo resume nossa vitória, Obedeçam a Deus e resistam ao Diabo, Cheguem por vontade própria perto do Senhor. Você deve entender que Deus deseja que você viva uma vida para Ele, de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada. O desejo de mudar por si só não pode fazer nada, você deve agir, buscar, clamar, chorar e o mais importante converter seu coração, se arrepender dos seus pecados sexuais e lutar para viver uma vida fiel e santa diante do Senhor. Ele será fiel com você, Ele chegará mais perto, Ele inundará sua mente com novos pensamentos, e te fará se sentir purificado e feliz.

3 comentários:

Carolina Prestes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Prestes disse...

Gosto quando jovens tem essa consciência. Imoralidades Sexuais é onde mts jovens tem falhado por falta de abertura pra debater tal assunto. A questão tem sido amoitada por alguns e banida por outros. mas enfim;...
Te sigo http://carollinaprestes.blogspot.com/

FeeRomão disse...

Estudo maravilhoso, DEVE ser feito e praticado sempre não é um tema muito aberto por isso muitos jovens tem falhado cruelmente nessa parte.
Levarei ao meu pastor e espero que ele note a qualidade deste trabalho e faça uma pregação aos jovens em cima dele.
A PAZ.