segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Observações de Guerra:

1-      Estar na guerra não é confortável, o caminho é estreito, cansativo e enganoso, é cheio de pedras e perigos, as armaduras são pesadas e é necessário estratégia constante para sobreviver.
2-      Em uma guerra não se pode simplesmente se cansar e desistir, é necessário perseverar, vigiar, estar sempre alerta, renovando as forças no Senhor constantemente através de jejum, oração, sempre profetizando com palavras e atos proféticos e se revestindo das armaduras celestiais. Em horas de desgaste e cansaço, a cabeça deve funcionar melhor que a força, pois é ai que estamos vulneráveis a sermos atacados e enganados.
3-      Sonhar com o descanso não é certo. Ele deve ser almejado somente depois da vitória, e ainda assim deve haver oração e vigilância para não receber retaliações pós guerra.
4-      Lute para não ser enganado, essa é a maior arma do nosso inimigo des do Éden. Ele nos engana para nos levar a caminhos de destruição semelhante a estratégias de um jogo de xadrez.
Ele pode tentar te convencer de:
- Não dependa de Deus você é capaz.
- Você é assim mesmo, nunca mudou e nunca vai mudar.
- Você pensa que pode chegar ao fim? Coitado!
- Você está lutando por que? Você me pertence!
- Você não tem Chance alguma contra mim.
- Ninguém te respeita.
- Ninguém vê valor em você.
- Você não tem pulso para liderar.
- Eu sempre vou te derrubar.
- Você é um traidor.
- Você faz tudo pelas metades
- Você é forte por si mesmo
- Você não vale nada!
Observação: Ele sempre irá dizer que você não tem preparo, não tem liderança, não tem visão, ou seja você não tem capacidade nenhuma para desenvolver a obra que Deus colocou em suas mãos. Queridos lembrem: Quem te capacita é o Senhor, você realmente pode não ter muita capacidade, mas se o Senhor te chamou ele vai te capacitar e guiar para que seja feita uma obra que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram tamanhas bênçãos que o Senhor fez através de você.
5-      Como em um jogo de Xadrez devemos posicionar nossas peças com estratégia e sabedoria. Primeiro você precisa saber quem é em Cristo Jesus, ter certeza da sua salvação, ser liberto e curado de seu passado e principalmente conhecer e viver a palavra de Deus. Em um jogo de Xadrez, nós vencemos quando a sabedoria de Deus reina em nossas vidas. O inimigo vence quando ele consegue nos enganar. Ele não brinca, suas peças estão a todo tempo prontas para morrer e prontas para matar, nesse jogo até os peões são perigosos.
6-      Quando o opositor nos engana ele está simplesmente tirando nossa atenção do jogo para conseguir nos conduzir para alguma de suas armadilhas. Nunca deixe o rei (o seu foco) vulnerável.
7-      Vence quem tiver a melhor estratégia e os melhores espiões. Cuidado para não perder, cavalos, torres, bispos e a rainha, se eles morrerem você morre. Nossa luta não é contra carne e sangue e nossas armas não são físicas. Suas peças são: a fé, a graça, a sabedoria, o amor, a visão espiritual, a santidade, a comunhão, a fidelidade, a humildade, a real motivação de servir e o domínio próprio.
8-      O inimigo fara de tudo para te amedrontar, dizendo que lutar contra ele é a mesma coisa que pedir para morrer. Não esqueça que o maior engano do diabo é fazer você esquecer que a sua dependência vem do Senhor.
9-      Nunca subestime a o inimigo, lembre-se: Sua estratégia vem do céu e não de si mesmo. Se você brincar com o diabo, perderá coisas valiosas. Ele veio para roubar, matar e destruir. É melhor obedecer do que sacrificar.
10-   Se você pecar, sua ligação com o pai fica cortada, você abre brecha no jogo, e o único jeito é jogar com sua própria sabedoria. Um engano muito grande é aquele ao qual pecamos e pedimos perdão, pecamos novamente e pedimos perdão. Deus só perdoa pecados quando nós nos arrependemos e largamos o pecado, ao contrario você só estará sentindo remorsos. Se você lutar estando em pecado o resultado será a sua derrota. Vigie primeiro por você e em seguida pela obra.
11-   De fato o inimigo está a todo tempo querendo jogar. Muitos se aventuram por questões próprias, uns estão cegos, pensam que são preparados, outros acham que só por que conheceram um intercessor do fogo ou por que leram um livro ou apostila de intercessão, já estão aptos a sentar na mesa e jogar com o diabo. A Intenção do jogador quase sempre determinará quem vencerá. Se sua intenção é afrontar o diabo sem instrução e sem direção, somente por que você quer, por motivos seus, você perderá. Se você aceitar jogar, achando que você é o cara e é capaz de vencer, você perderá. Como existe gente afobada meu Deus! Devemos esperar em Deus o que o próprio Deus espera de nós em sua obra, se você passa por cima até de Deus a verdade é que você não está com intenção de servir e de agradar o coração de Deus. Os que entendem o seu chamado, os que entendem a hora de lutar, os que esperam no Senhor, os que ouvem a voz de Deus para jogar, esses quase sempre vencerão.
12-   O inimigo pode fazer você vencer algumas vezes, tipo quando brincamos com crianças, as deixamos ganharem e então mostramos que somos superiores. Se Deus não for o superior na sua vida, o diabo pode brincar com você até o dia em que ele vai te dar um xeque mate para você nunca mais se levantar. CUIDADO!
13-   Você deve ser chamado por Deus como Davi foi, deve ser Ungido pela vontade de Deus e não pela vontade do Homem. Queira mostrar serviço para Deus , espere aplausos e elogios do Céu, olhe somente para o céu e nunca para os homens. Lembre o engano está na vida e não somente no jogo, satanás pode ser derrotado em uma partida, mas ele tentará te enganar e te atingir, usando principalmente as pessoas a sua volta, os da sua casa, e tudo o que exerce influencia sobre você. Já vi grandes jogadores, obedientes e ungidos vencerem muitas partidas, como também os vi enganados pelos aplausos e elogios humanos antes de suas derrotas
14-  Bem aventurados aqueles que não andam segundo o conselho dos ímpios, não se dentem nos caminhos dos pecadores, não se assetam na roda dos escarnecedores, antes tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite, pois será plantado como arvore plantada junto a ribeiros de agua, que dá seus frutos na estação própria, suas folhas não caem e tudo o que faz dá certo. Salmos 1 - Procure ser sempre assim.

Um comentário:

FeeRomão disse...

Simplesmente Wonderfull, muito obrigado por mais esse texto maravilhoso, me alegro muito Simão por ver Deus agindo na sua vida, não tenho dúvida alguma que através da sua vida muitos outros serão tocados por Cristo. SEJA FORTE.