sexta-feira, 24 de junho de 2011

Judas - Lady Gaga

O amor se esfriará 

Antes de começar esta palavra, vamos analisar o clipe polêmico da música “Judas” de Lady Gaga.


O clipe, como muitos já viram, ataca a fé cristã (seja evangélica ou católica), além disso, Lady Gaga faz questão de declarar que mesmo sabendo que Cristo é o caminho e a redenção ela prefere a Judas. Ela faz questão de trair a Jesus de forma pior que Judas.


Vamos analisar o clipe: Gaga começa na garupa de uma moto abraçada com um rapaz sensual que representa Jesus. Em volta dele estão 12 homens todos de jaquetas de couro e com seus nomes bordados nas jaquetas – São os 12 Apóstolos.

Judas a todo tempo tenta passar na frente de Jesus, isso remete a Satanás que quis ser maior que Deus. Quando eles chegam ao lugar para onde estavam indo, Judas age diferente a todos os apóstolos, Jesus cura algumas pessoas, Gaga que pelas roupas remete a Maria a própria mãe de Jesus, abraça alguns seguidores, no entanto a todo tempo ela não tira seus olhos cheios de desejos pecaminosos e carnais de Judas. O apostolo traidor, ao longo do clipe se envolve com duas garotas ao mesmo tempo, bebe e tem atitudes exageradamente carnais (esta é a intenção do clipe). Gaga, em determinada parte do vídeo, fica entre Jesus e Judas, nessa hora ela está com uma roupa que lembra as freiras da antiguidade. Com uma arma ela aponta para Jesus, depois para Judas, depois ajoelha como pedindo perdão e atira em Judas, no entanto não sai bala, mas um batom ao qual ela passa nos lábios de Judas para que o mesmo dê o beijo da traição, por isso Gaga trai a Jesus mais do que Judas. Por fim ela morre apedrejada por sua escolha.

Um pedacinho da Letra:
Eu quero amá-lo, mas algo me afasta de você
Jesus é a minha virtude e Judas é o demônio a quem recorro
A quem recorro

Na letra como vimos, ela declara que Jesus é o único que separa o que Judas representa – Traição, carnalidade, egoísmo, visão espiritual cega. Mesmo ela sabendo que ele é tudo de ruim, um demônio, ela prefere a ele.

Este clipe polêmico, tem sido julgado em todas as igrejas, no entanto te faço uma pergunta: Será que nossas igrejas, digo, o corpo de Cristo, não está assim, exatamente como Gaga declara? Será que não temos traído a Cristo e declarado com nossos atos que preferimos de toda nossa alma e de todo o nosso ser, a Judas do que a Jesus? Será que as igrejas não estão cheias de pessoas, lideres, ministros, que vivem de fachada?

SIM! A misericórdia de Deus é o motivo de não sermos consumidos, a palavra diz que o Senhor é tardio em se irar e grandioso em misericórdia, por isso, por esta promessa nós estamos vivos. No entanto existe outra lei - o que plantamos nós colhemos. Saiba que Deus vê tudo o que você faz, a palavra diz no ultimo versículo de Eclesiastes que Deus trará a luz todas as nossas atitudes sejam ela claras ou ocultas, sejam elas boas ou más. Teu pastor não vê que você não tem dado dizimo, seu pastor não vê que você tem traído sua mulher, seu pastor não tem visto que você bate nela, ou que você mulher é uma sugadora do seu marido, teu pastor não tem visto que você bebe e transa com varias mulheres, seu pastor não tem visto que você desvia dinheiro seja um montante do seu patrão ou umas moedinhas de seu pai ou avó, seu pastor não tem visto você na boate se drogando ou no bailão descendo sem calcinha até o chão, seu pastor não tem visto você menino, combinando com outro menino ou até mesmo com um senhor um encontro homossexual... Saiba que Deus tem visto tudo o que você faz e que cedo ou tarde você irá ser descoberto por todos e colherá os frutos de suas ações. Será mesmo que não temos agido como Lady Gaga? Será que nós não vestimos uma mascara e fingimos que queremos a Jesus? Será que temos declarado no profundo do nosso coração que o que queremos de verdade é Judas? Pelos Frutos se conhecem as árvores. Quais são seus frutos? Traição? Ira? Egoísmo? Egocentrismo? Carnalidade?


Você se identifica com Gaga, mais do que você imaginava?


Você prefere Jesus ou Judas? 


Por fim, acredito que estamos no fim dos tempos, o nosso amor e preceitos não existem mais ou perderam totalmente o valor e o temor, a Terra caminha para a realidade de Sodoma e Gomorra, e estamos perto disso. Sociedade totalmente pervertida, onde os valores clássicos não têm mais valor.


Por fim o penúltimo capitulo de Eclesiastes diz: Teme a Deus e obedeça seus estatutos, isso é tudo para o homem. Este é o alvo da igreja de hoje, resgatar o temor e o valor da palavra de Deus, ou seja, se voltar para Jesus e não para Judas.










Nenhum comentário: