quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Parar da Escada, o Derramar do Vaso e o Desregular da Vida.

Quando estamos com a vida paltada por Cristo, mantida diante do Pai, uma vida fiel ao Senhor e a sua palavra, crescemos. Como foi dito no Retiro deste ano, nossa vida com Deus é como uma Escada Rolante, sempre estamos subindo, o pecado não nos tira da presença de Deus, mas faz a escada parar, Ele não nos tira por que nós temos o dominio sobre nossas escolhas, e por que Cristo pagou na Cruz todos os nossos pecados, e decidir pedir perdão a Deus de coração, pelo reconhecimento do pecado faz a escada voltar a funcionar. Todos nós sabemos que essa escada termina no céu, e se ela parar, talves o tempo termine e a gente nao chegue até lá.
Este estudo, não vai falar do pecado em si, mas o que ele causa. O pecado causa a Morte! Não me refiro a morte somente daquele que decidiu largar os caminhos do Senhor, não! Me refiro a morte, a destruição, o roubo, daquilo que o Senhor estava fazendo, derramando sobre a sua vida. Posso figurar isso de duas formas.
1ª - Como um vaso, que havia sido cheio de um perfume muito caro e precioso, e estava guardado a 7 chaves, em um lugar que somente você sabia ( o seu coração), no entanto ouve um descuido seu, e você foi atacado, a escada parou e então o vaso derramou.
2ª Posso figurar como uma mesa de Som, cheia de botões de regulagem. Quando mantemos um relacionamento com Jesus, o Pai regula nossos botões, e dia a dia melhoramos como seres humanos, melhoramos em carater, nossos sentimentos são regulados, nossa mente é cheia de paz, louvores e bons pensamentos, nosso coração se enche de amor, compaixão, carinho, perdão, inocência, honestidade, justiça e bondade, "diga-me com quem andas e eu te direi quem és!" Se você anda com Deus, dia a dia você se parecerá mais com Ele. No entanto a biblia diz sede sobrios e vigilantes por que satanás anda ao nosso derredor, rugindo como leão, esperando uma brecha para nos atacar, nos devorar e nos destruir ( 1º Pedro 5:8). É isso que acontece quando damos brecha, quando não vigiamos, quando deixamos de ouvir a voz do Espirito e ouvimos a carne e as tentações que chegam em nossa mente, damos brecha para o diabo , e com um golpe certeiro ele desregula tudo! Tudo o que estavamos vivendo com Deus, a presença do Senhor, a unção gostosa, os pensamentos purificados, os sentimentos regulados, a paz de espirito, tudo isso se desregula, e lamentamos a perda dessas coisas! Além disso a biblia diz, que Satanas encontrando a casa vizia, por que o pecado nos afasta de Deus, ou seja deixa nossa casa vazia, ele entra e te atormenta muito mais do que antes ( Mateus 12:43-45). Ele vem com tentações e lembranças do passado, ele vem com pensamentos que tiram a magestade de Deus, ele traz tristeza, angustia, opressão, tortura sentimental e psicologica, pensamentos e desejos sujos, pornografia, hipocrisia, mentira etc... Como eu disse, a vida é como o a Escada, o vaso e a maquina, quando resolvemos pecar, por somos NÓS que resolvemos pecar, o diabo entra e destroi tudo, faz a escada parar de subir, e esta parada causa sofrimento, até tudo voltar ao normal, ou seja até que após o arrependimento, o fluir de Deus volte para sua vida. Portanto lute! Seja sobrio sempre, saiba dizer NÃO ao pecado, conheça mais a palavra de Deus (pois ela liberta), Siga a voz do Espirito Santo que sempre te diz, nestes momentos, o que é certo a fazer, seja forte, Mais forte que a tentação, ponha na balança e veja o que tem mais valor para você, sua vida com Deus ou o Pecado Planejado que causará a morte e trará tanta destruição.
O pecado gera a morte, mas o arrependimento gera vida em abundância. Servo de Deus nao vive em pecado, mas busca ser santo, puro, reto, como Jesus é santo, puro e reto. Mas muitas vezes pensamos - Ah eu vou pecar, Deus sempre me perdoa, é facil, eu peco e Deus me perdoa. A biblia diz inumeras vezes, que Jesus dizia aos pecadores - Vai e NÃO peques mais! Deus não habita com o Pecado, é necessario largar.
Não há justificativa para pecado. Pecado é pecado, e deve ser confessado. É pela graça (favor de Deus que não somos dignos de merecer), pelo sacrifio de Jesus (que pagou nossos pecados), pelo amor do Senhor, nós somos sarados. Gloria a Deus.
Portanto não pequeis para que o agir do Senhor não seja barrado e destruido de sobre sua vida.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: