terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Verdadeiro Nome, é aquele que Deus te deu!

Hoje, sentei para trabalhar, e coloquei um CD do Diante do Trono para ouvir. Nos ultimos dias, de uma forma ou de outra, tenho estado feliz, bem com Deus e comigo mesmo. Os dias foram passando, e é engraçado como o ser humano funciona, parece que é nos momentos onde estamos sofrendo que nos achegamos a Deus, e nos momentos felizes as vezes nos acomodamos, ou curtimos d+ a nossa alegria, quando na verdade em todo tempo devemos estar intensamente com o Senhor.

Vamos falar sobre o vigiar e a astucia do inimigo, que anda ao derredor procurando uma brecha para nos tragar. A primeira sitação biblica sobre Satanás é : "E a serpente era ASTUTA" ( Genesis 3:1).

Mas o que tudo isso tem a ver com o seu nome?

Lembrei de um filme que assisti a algum tempo e que na verdade gosto muito ( A viagem de Chihiro).
Este filme conta a historia de uma criança que viaja com os pais, e no meio da estrada eles resolvem parar em um lugar em ruinas para explorar o que há no lugar. Acabam descobrindo um outro mundo, cheio de bixos estranhos, um lugar onde humanos não são bem vindos. O lugar é reinado por uma feiticeira chamada Yubaba, que muda o nome da menina de Chihiro para Sen. A menina faz amizade com um garoto humano chamado Haku, que é aliado da feiticeira, e descobre que todo humano que entra lá, tem o nome trocado, e todo aquele que esquece seu nome verdadeiro, nunca mais sai de lá. (Assistam ao filme para saber o fim rs)

É exatamente o que satanás tenta fazer com nossas vidas, ele é astuto, é sujo, ele tenta encher nossas vidas de diversas coisas que nos encantam, diversas coisas que saciam nossos prazeres carnais, nosso Status diante dos amigos, tenta nos encher de coisas futeis, e também levanta pessoas para dizer que a sua fé não tem valor, que aquilo que você crê não é legal, tenta até mesmo fazer pessoas que você ama, e que outra hora estava sempre com você, se afastar e se rebelar somente por causa da sua fé. Tudo isso tem um único objetivo - - -> Te afastar de Deus, e fazer você esquecer quem é em Cristo Jesus.

Satanás tem dado nomes ... Aquela que chamava Princesa do Senhor, agora acredita chamar a Piriguete, aquele que se chamava a benção de Deus, hoje tem o nome bandido, drogado, vagal... Aquele que era chamado de filho amado, de homem justo, hoje acredita que seu nome é bebado, fracassado.

A Serpente é Astuta, e a todo tempo, junto com os desejos da sua carne, tenta te destruir, tenta te desviar da plena vontade de Deus para a sua vida. Deus nos deu livre arbitrio, e podemos fazer o que quizermos, somos livres para escolher o que será de nós, tanto para o bem quanto para o mal. Por isso conhecereis a verdade ( A palavra de Deus) e a verdade ( A palavra de Deus) vos libertará ( Te dará as saídas, segundo a vontade de Deus para a sua vida).

Mas, não fique com medo, tenho uma boa noticia para você!

A palavra diz " Se vocês ficarem unidos comigo, e a minha palavra continuar em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem" ( João 15:7). Você pode ver a profundidade disso tudo? Jesus nos promete que dará tudo o que pedirmos. Isso não quer dizer, que Jesus vai me dar um Play 3 se eu souber a palavra e ficar com Ele, não! A palavra quer dizer que quando permanecemos nEle, quando queremos e desejamos estar realmente com Ele, e se conhecermos a sua palavra, estaremos tão separados do que é da carne, do que é do mundo, do que é da Serpente, que até a nossa vontade é a vontade dEle, até o que desejamos agrada a Deus, e tudo o que desejamos Ele nos dá. Quando estamos unidos a Cristo, caminhando com Ele a todo tempo, seja na alegria ou na dor, você nunca estará sozinho, e nunca precisará temer, por que Ele não estará do seu lado, mas estará em Você!

Portanto amem a Deus, tão intensamente como Ele vos ama, permanecei em Cristo, como Ele permanece sempre Fiel a você. Dessa forma, você nunca esquecerá quem é, por que Ele te conhece des de o ventre da sua mãe, e Ele te nomeou como filho amado des do dia em que Ele sonhou com você. Você é livre para fazer suas escolhas, mas lembre,Jesus te ama e você é estremamente importante para Ele. Esta é a vida, Jesus te quer, e a Serpente que é astuta, quer te enganar.

Se você é um servo bom e fiel, vigie pois a serpente é astuta e está doidinha pra nos enganar, mas em Cristo Jesus somos mais do que vencedores. Se você ja conheceu ao Senhor, e um dia largou dos caminhos do Pai, e hoje lembra do seu verdadeiro nome, saiba que o Pai está de braços abertos, com vestes novas e um lindo anel a te esperar. Se você não conhece ao Senhor, saiba que quando o Pai sonhou com você, ele escreveu um livro, com uma historia linda para você, e Ele espera a sua vinda para ler e viver junto a Ele essa linda historia de Amor.

Deus te abençoe ricamente com Graça e Paz.

Nenhum comentário: