segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Grito no Silêncio.


Olá gente, hoje vou falar sobre um assunto um pouco triste, " o grito no silêncio."

A algum tempo tenho observado alguns amigos de igreja, e até mesmo como líder de jovens ficamos triste em ver situações de jovens se desviando do caminho do Senhor justamente por causa do Grito no Silêncio.

Sabe aquele certo dia em que você acorda, e tudo está bem, seus ministerios estão uma benção, sua famlia, seus pais não estão brigando com você, seu marido está te dando atenção, seus irmãos estão te ouvindo mais e estão sendo amigaveis com você, sua escola/faculdade está tudo em ordem, e você está estremamente feliz como as coisas estão indo no seu trabalho, sabe, suas contas estão em ordem e sobrou até um dinheirinho pra comprar uma roupinha nova, comprar um perfume ou ir no cabeleireiro. Mas, um dia você acorda e os pais voltaram a te decepcionar, o marido começou a te tratar com indiferença novamente, o cachorro morreu, os irmãos voltaram te excluir, te abandonar, seu patrão? Ahhh virou um monstro, um general e o clima do emprego tá uma verdadeira porcaria, por fim na escola/ faculdade, suas notas caem lá para baixo, por que você está lá em baixo. E os dias vão passando, o sorvete não tem mais o mesmo gosto, ir ao shopping ou ao cinema não tem mais graça naquele momento, e você começa a orar e sua oração se torna a mesma e a cada dia ela se torna menor, até que você diz ao Senhor: "O Senhor já sabe o que eu vou orar" e fim. E você passa a Gritar de desespero no Silêncio. Por fora você sorri, mas por dentro você está destruido, triste, melâncolico, o passado e o pecado até mesmo passam a ser rotina para você, e é triste dizer isso mas... O pecado nos distância de Deus, gera morte espiritual e somente o arrependimento e o Perdão do Pai gera vida. Pois bem e você passa a Gritar mas ninguêm pode te ouvir.
Conversei com uma amiga de uma outra igreja, e fiquei surpreso em saber que ela estava desviada, a menina é uma benção, benção mesmo, até o dia em que começaram os problemas, e ela me disse algo que nunca mais esqueço: Bruno, ninguêm veio atrás de mim.

" Será que temos sido Irmãos uns dos outros, como Cristo espera que sejamos, ou será que apenas convivemos com as pessoas que vão até a nossa igreja sem ter um pingo de amor e compaixão?"

Essa minha amiga estava gritando no silêncio, ao ponto de no fim das contas, não querer mais saber do Senhor. O grito no silêncio gera o abandono da casa do Pai.  Sabe por que? Por que temos a a mania de culpar a Deus pelas coisas ruins que acontecem com a gente, e não paramos para pensar no que é certo a se fazer. Um pastor disse algo que nunca mais vou esquecer: " Normalmente ficamos com os olhos nos nossos problemas e não paramos para olhar o que a palavra de Deus tem a nos dizer a respeito dos nossos problemas".
Outro problema do Grito no Silêncio, na verdade o pior de todos é o seguinte... A pessoa está sofrendo, está vendo cada dia sua vida desmoronar mais um pouquinho, e não conversa com ninguêm sobre isso, simplesmente entrega os pontos. Ontem eu estava em um congresso da Casa de Davi e o Davi Silva falou o seguinte: O que importa não querer chegar na frente, o que importa é não parar de caminhar... Se não der para correr, caminhe, se não der parar caminhar, rasteje, se não der para rastejar o Senhor enviará alguêm para te carregar, mas NÃO pare de caminhar. A palavra diz que devemos ter um amigo, para que se um cair haja outro para levantar, isso é muito sério irmãos!

Você sabia que Deus chora junto com você, e chora muito mais em ver você se perder. A única coisa que temos que fazer é ver e crer no que Deus tem a dizer para nós... A biblia diz que mesmo que uma mãe venha se esquecer de seu filho, todavia o Senhor NUNCA esquecerá de você! 

Deus te ama, e nada poderá mudar essa realidade, nem seus pecados, nem sua desobediência, nem sua tristeza, Nada. Por que Deus te ama e sempre tem uma saída para você. Nunca permita que seu coração ou satanás, venha dizer que é o fim, por que ele é um mentiroso e tudo o que ele faz é para te destruir, mas saiba: Em quanto houver vida em você, há Esperança... Pois mesmo que a arvore esteja jogada e morta, ao Cheiro das águas do Rio de Deus, ela brotará e voltará a ser como nova. Se você tem Gritado no Silêncio, para de gritar e no mesmo silêncio ouça o que a Voz de Deus tem a dizer a você. Comparti-lhe suas dores com seus amigos e pastores, somos um corpo e vivemos um para os outros.

Deus te abençoe... E lembre só existe uma pessoa que pode te separar do Pai... V O C Ê.

3 comentários:

Nanda Esteves, Serva do Deus Altissimo disse...

Aprendiiii.... vo parar de gritar e ouvir o Senhor falar cmg no silencio....Beijos simbaaa... vc eh um vaso nas maos do Senhor

Anderson Benjamin disse...

Tremendoo Simãooo... Tinha me esquecido do caminhaarr que Davi falouu... Era isso pre precisava ouvir hj... Te Amo no Amor de Cristo Jesus

Unknown disse...

Gloria a Deus, maravilhosa suas palavras, é DEUS te usando para falar comigo . . . Glorifico a Deus pela sua vida.
abraços querido irmão