terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mais vale viver o que é reto e justo.

Provérbios 20:30 e 21:1-3
20:30 - " Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter"
21:1-3 -" Para o Senhor Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio.
Se você pensa que tudo o que faz é certo, lembre que o Senhor julga as suas intenções.
Faça o que é direito e Justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer Sacrifícios."

Bom dia a todos, que vos abençõe nesta hora, e que essa palavra venha ser mais um recado de Deus para o seu coração, para a construção de servos melhores.
Bom, muitas vezes reclamamos da vida, e daquilo que Deus nos corrige, e não conseguimos ter, muitas vezes, pensamentos positivos sobre o que acontece com a gente, somos falhos erramos, pecamos, caimos, desobedemos, e logicamente isso não é bom, mas Deus encontra uma forma de nos abençoar até mesmo na hora de nossos erros, os castigos, as repreenções curam nossa maldade e melhoram nosso caráter. Nós temos um Deus, que é vivo e poderoso, mas a cima de tudo é tremendamente amoroso, e não olha para nós com a intenção de nos destruir, mas com a intenção de nos melhorar, é o que sempre digo, Deus, quando eu faço alguma coisa errada age assim comigo: Bruno você fez isso. isso e aquilo que não me agradou, você entendeu? Então já que entendeu vem pros meus braços por que te amo. É dessa forma que Deus age com seus filhos, Ele é justo e é amor, e é maravilhoso saber que ao contrário do mundo, nós temos um Deus que não permite que nossos erros nos destrua, mas que faz com que a gente aprenda com nossos erros. Você sabia que a vacina é siplesmente uma dose do próprio virus (por isso muitas vezes quem toma vacina de gripe, fica levemente gripado), e o corpo se fortalece de tal forma que quando o vírus aparece ele nos atinge. Nós temos um Deus que faz dos nossos erros como uma vacina, aprendemos com eles para não cometermos mais e assim nos transformamos em pessoas melhores.

Outra coisa que digo para as pessoas, é que Deus não ve ações, mas intenções, você pode dar um pão para um morador de rua com a intenção de realmente ajudar, como pode com a intenção de querer aparecer para os que estão a sua volta. Na vida é assim, podemos fazer uma mesma coisa com diversas intenções diferentes, podemos orar para realmente tocar o coração de Deus, como podemos orar por tradição/religiosidade. Deus não ve ações, Deus ve coração, intenção. A palavra diz: Por que Deus não vê como os homens veem, Ele está atento ao coração. Ele está vendo nossos corações e Ele procura os que adoram em Espírito e em Verdade. Deus procura a verdade do nosso coração. Muitos podem querer mostrar grandiosas obras, "grandes sacrificios" que ninguêm nunca fez, mas para Deus mais vale o pão dado de coração, do que o banquete oferecido para honra própria. Faça o que é direito e Justo, faça o que é correto diante de Deus, leia sua palavra, conheça o que agrada o coração do Senhor, conheça o que a Biblia tem a dizer a seu respeito e como Deus espera que você viva sua vida. Para Deus é facil guiar a mente de um rei, se você crer e querer, e aceitar ao Senhor Jesus, não por força, mas por reconhecimento que Ele um Deus de amor, Ele guiará sua vida e você viverá coisas lindas, que só o autor da vida pode lhe oferecer.

Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus  

Nenhum comentário: