quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Se Eu Não Tiver Amor ... Não Tem Valor.

1º Aos Coríntios 13
13.1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

13.2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
13.3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
13.4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
13.5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
13.6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
13.7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
13.8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
13.9 Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

13.10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
13.11 Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
13.12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
13.13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

Tenho pensado esses dias sobre a importância do amor na obra do Senhor, a importância e a recompensa das coisas que são feitas com humildade. A Palavra de Deus nos diz em proverbios, que o Senhor atenta mais para a intenção do coração do homem do que para os sacrificios. Primeiro ponto e o mais importante, será que temos agido com  intenção certa diante da obra do Senhor? Será que nós tratamos nosso coração nas redias, na vigilância? Ou será que perdemos o foco dando Honra e Glória a nós mesmos? Será que deixamos a soberba ser o nosso deus? ou a ganância, o dinheiro, a fama? Será que olhamos no espelho e vemos a imagem de Deus ou a imagem de adoração de nós mesmos? Será que temos nos alegrado por ter pregado para 1 pessoa da mesma forma que nos alegrariamos de ter pregado para mil? Será que o que mais nos importa é fazer o coração do Senhor feliz da forma que Ele quizer, ou querer que os 4 cantos da terra te reconheça?

Estive pensando como será a vida de um jardineiro. Eu particularmente já fiz curso de jardinagem e sei que não é um trabalho fácil e muito menos simples, e que flores são seres delicados que precisam de muito cuidado e pasciência. Pensei então que para que um jardim permaneça sempre belo é preciso ter alguêm que realmente ame cuidar dele, e não somente isso, percebi também que um jardineiro que ama seu trabalho, não se contenta somente com uma roseira, mas sim com uma infinidade de flores e plantas, e quando um dia ele para para ver, ele percebe que não percebeu o tanto que cresceu o jardim que ele plantou e amou.

A obra feita por quem realmente ama ao Senhor, não busca soberba, não busca a fama, não busca a realização própria, antes permanece sempre na visão e no amor dos primeiros dias, que é plantar cada flor como se fosse a primeira e oferta-las como se fossem o primeiro buquê dado ao Senhor.

Aquele que age com soberba, ganância, com estrelismo, e arrogância planta somente uma roseira e nunca sai dela, antes adora a si mesmo dia e noite, dando voltas em circulos, até o dia em que a roseira morre e ele morre também, afogado e cego em si mesmo.

Deixe de lado toda sua natureza humana, responda para o seu coração como Jesus respondeu a Marta a respeito de Maria que estava aos seus pés : Marta você se preocupa com muitas coisas, mas Maria escolheu a boa parte. Querido, que essa palavra seja de libertação sobre a sua vida, escolha a boa parte, a intenção correta de adorar ao Senhor e permanecer em seu amor, oferte cada obra feita pelas suas mãos como se fosse a primeira, e feche as portas para si mesmo, negue-se a si mesmo e siga Jesus.

Nenhum comentário: